Páginas de Lagoa

Planta Cartográfica Oficial da Cidade

Planta Cartográfica Oficial de Lagoa da Prata
A Planta Cartográfica Oficial da Cidade
toda Atualizada e Compactada,


Planta Cartográfica Oficial da Cidade

Jesus Cristo O Único Caminho

O Maior Amor Do Universo Jesus

Escola Estadual N. S. de Guadalupe


A Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe fica em Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas, região do Alto São Francisco. Foi fundada há 43 anos, pela Lei nº 3759, de 14/12/1965. No ano seguinte, saiu a autorização para o seu funcionamento.
Esta é uma escola de grande porte, pois atende a cerca de dois mil alunos. Oferece o ensino fundamental completo, o ensino médio, a educação de jovens e adultos (ensino médio) e também o curso de Magistério. É uma Escola Inclusiva, pois nela estudam dez alunos com necessidades especiais, sendo seis com surdez. Para apóia-los, a Escola conta com uma intérprete de Libras. Os outros quatro alunos contam ainda com uma escola itinerante de educação especial que lhes presta assistência. Os alunos vêm de várias partes da cidade e da zona rural. Segundo o diretor, Sérgio Murilo, a “Nossa Senhora de Guadalupe” orgulha-se do brilhantismo de seus alunos. Como exemplo, citou o José Oswaldo Júnior, o jovem que desenvolveu o site da escola www.portal.guadalupelp.com/ ).Outro destaque é o Victor Lacerda de Lima e Melo, que ganhou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática em 2007. Hoje, ele usufrui de bolsa científica na Escola Técnica Federal de Formiga, onde participa de cursos extras. Nessa mesma Olimpíada, a Escola recebeu 10 menções honrosas por outros alunos que se destacaram. A prática esportiva é muito incentivada dentro e fora da Escola. Em 2007, a Escola foi classificada em 2º lugar no Futsal, Módulo I - Masculino, nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Vários alunos se destacam no atletismo, relata o diretor. Trabalhos relevantes desenvolvidos pela Escola - Projeto Aluno de Tempo Integral – Cerca de 60 alunos permanecem na escola das 7h às 16h40. Participam de atividades pedagógicas e esportivas.
- Contra-Turno – Programa de aprofundamento nos estudos, voltado para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio. São 6 turmas, totalizando150 jovens.
- Formação Inicial para o Trabalho (FIT) – Funciona em sistema de rodízio: 20 alunos em cada etapa. Desde o ano passado quando foi implantado, o projeto já atendeu cerca de 200 estudantes. Os cursos oferecidos são na área de informática.
- Laboratório de Montagem de Computadores – Projeto em fase de estruturação que visa atender não só alunos, mas também a comunidade do município.
- Projetos desenvolvidos pelos professores participantes dos GDPs (Grupos de Desenvolvimento Profissional): Avaliação Interna e Externa, Rádio- Escola e Feira de Ciências. - A Rádio-Escola foi criada em 2007, com recursos da Secretaria de Estado de Educação. Continua ativa e desperta grande interesse nos jovens.
- A Feira de Ciências deste ano é sobre o tema “Os avanços científicos e tecnológicos”. Está marcada para 23, 24 e 25 de outubro. É aberta ao público, na Praça de Eventos do município.

*** Escola Estadual Nossa Senhora de Guadalupe ***
*** Rua 27 de dezembro, 300 – Centro
*** Lagoa da Prata – Minas Gerais
*** E-mail: guadalupejovem@hotmail.com
*** Site: http://www.portal.guadalupelp.com
*** Tel: (37) 3261-1910 ***
*** Diretor: Sérgio Murilo dos Santos ***

Nenhum comentário: